COMISSÃO DE SAÚDE E MEIO AMBIENTE
Deputados da Comissão de Saúde aprovam sete audiências públicas
Vicente Romano - MTE 4932 | Agência de Notícias - 11:30 - 11/03/2020 - Foto: Guerreiro

Reunidos na manhã desta quarta-feira (11), os integrantes da Comissão de Saúde e Meio Ambiente aprovaram a realização de sete audiências públicas. Destaque para a audiência que vai tratar do tema da infecção humana pelo Novo Coronavírus (Covid-19). O evento, agendado para a amanhã do dia 30 de março, no Teatro Dante Barone, é promovido pela Comissão de Saúde, em conjunto com a bancada gaúcha no Congresso Nacional e o Fórum Democrático da Assembleia Legislativa.

O colegiado aprovou também a realização de audiência pública para debater o fechamento da maternidade do Hospital São Lucas da PUC de Porto Alegre, por solicitação do deputado Dr. Thiago (DEM). Na reunião, o deputado sustentou que não razão para o fechamento de leitos que podem atender a 250 crianças.

Os deputados aprovaram, ainda, audiências a respeito do abastecimento de água em Cachoeirinha e da situação das normas regulamentadoras de segurança e saúde do trabalhador, ambas solicitadas pelo deputado Valdeci Oliveira (PT); das formas de prevenção de doenças renais, a pedido da deputada Franciane Bayer (PSB); do Parque Nacional da Lagoa do Peixe e das transgeneridades, saúde mental e inclusão.

Presenças
Participaram da reunião as deputadas Zilá Breitenbach (PSDB) e Franciane Bayer (PSB) e os deputados Edegar Pretto (PT), Valdeci Oliveira (PT), Gerson Burmann (PDT), Luís Augusto Lara (PTB), Dr Thiago Duarte (DEM), Neri, o Carteiro (Solidariedade), Pepe Vargas (PT) e Adolfo Brito (PP).

Comissão de Saúde e Meio Ambiente