Notícia
SEGURANÇA
Deputada Zilá representa AL em cerimônia de troca de comando da BM
Bethania Haas Loblein - MTE 10359 | PSDB - 14:50 - 21/11/2019 - Foto: Bethania Haas Loblein

Nesta segunda-feira (18) a deputada Zilá Breitenbach (PSDB), 1ª vice-presidente da Assembleia Legislativa, representou o Parlamento na cerimônia de troca de comando da Brigada Militar, ocasião em que o coronel Rodrigo Mohr Picon substituiu o coronel Mário Yukio Ikeda, que, após 34 anos e nove meses de serviço - sendo o último ano e meio no comando da corporação - passou para a reserva.

Tomaram posse também a coronel Cristine Rasbold, a primeira mulher indicada para o comando do Estado-Maior da BM, em substituição ao coronel Marcus Vinicius Sousa Dutra; e o coronel Vanius Cesar Santarosa, que passou à função de subcomandante-geral, no lugar do coronel Carlos Alberto Prado de Andrade.

Neste mesmo dia aconteceu também homenagem a quem contribuiu para o desenvolvimento e aperfeiçoamento da corporação ao longo dos últimos dois séculos, o governador Eduardo Leite, o vice-governador e secretário da Segurança Pública, Ranolfo Vieira Júnior, fizeram a entrega de medalhas. Entre os mais de 70 homenageados estiveram políticos, chefes de Poderes, líderes da segurança pública e militares.

A passagem de comando aconteceu junto com as comemorações do aniversário de 182 anos da Brigada Militar.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Deputados

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30


O conteúdo deste site é de responsabilidade exclusiva da assessoria de imprensa do gabinete do(a) Deputado(a)