Deputado(a) Sérgio Turra
Dep. Sérgio Turra
Projetos
Projeto de Turra valoriza o cultivo de pêssego no Rio Grande do Sul
Thais S. Garcia - MTE 18820 | PP - 16:10 - 13/09/2022 - Foto: Celso Bender

O Rio Grande do Sul é o estado que mais produz pêssego do Brasil. Cerca de 42% da fruta brasileira é cultivada em solo gaúcho, principalmente nas regiões da serra, sul e região metropolitana. Para valorizar e fomentar a atividade, o deputado Sérgio Turra (Progressistas) protocolou, nesta semana, o projeto de lei 209/2022 que institui o dia 1º de dezembro como o “Dia do Pêssego” e inclui a data no Calendário Oficial de Eventos do Rio Grande do Sul. “Precisamos destacar a importância do cultivo para o desenvolvimento agroeconômico do nosso Estado”, justificou o parlamentar.  

Sancionada em 2019, outra lei de autoria de Turra declarou o município de Pinto Bandeira como a Capital Estadual do Pêssego de Mesa. Junto com Bento Gonçalves, Pinto Bandeira é responsável por 14,7% de toda a produção de pêssegos do país.

Segundo o deputado, valorizar as atividades do Rio Grande do Sul são iniciativas pequenas que o poder público pode fazer, porém com grande impacto econômico, turístico e social para as comunidades gaúchas. “Temos que incentivar o que é nosso! Cada região do nosso Estado vive e sobrevive de determinado setor ou atividade. Estimular nossas potencialidades gera empregos, renda, estimula o turismo e desenvolve as regiões”, conclui o parlamentar. 

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Sessão Plenária

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30


O conteúdo deste site é de responsabilidade exclusiva da assessoria de imprensa do gabinete do(a) Deputado(a)