Deputado(a) Neri o Carteiro
Dep. Neri o Carteiro
Cultura
Deputado Neri, o Carteiro, realiza oficina em parceria com o MTG
Eric Machado - MTE 20.438 | Solidariedade - 09:00 - 30/08/2021 - Foto: Divulgação
Deputado Neri realiza oficina de elaboração de projetos
Deputado Neri realiza oficina de elaboração de projetos

Neste final de semana, 28 e 29 de agosto, ocorreu a segunda oficina do Projeto João de Barro, uma parceria entre o deputado estadual Neri, o Carteiro, e o Movimento Tradicionalista Gaúcho. O projeto visa ensinar entidades não governamentais, especialmente as tradicionalistas como CTGs, Invernadas e Piquetes, a criarem projetos culturais e assim auxiliar as mais de 30 regiões tradicionalistas do Estado. 

O evento aconteceu na Sede da 25ª Região Tradicionalista, localizada na Casa do Gaúcho, em Caxias do Sul, e contou com 42 representantes de organizações de Frederico Westphalen,  Charqueadas, Novo Hamburgo, São Jerônimo, Farroupilha e Caxias do Sul. A palestra foi ministrada pelo ex-presidente do Conselho Estadual de Cultura e integrante da equipe do deputado Neri, Marco Aurélio Alves. O encontro é oferecido gratuitamente pelo gabinete do deputado e tem 14 horas de duração.

Em julho, foi assinado um termo de compromisso entre o deputado e o presidente do MTG para a realização deste projeto.  “Este curso é oferecido por até 15 mil reais, mas vi a necessidade das nossas regiões tradicionalistas e, por isso, assinei uma parceria com o presidente do MTG, Manoelito Savaris, para a realização do curso gratuitamente voltado para a área social e cultural”, afirmou o deputado Neri. 

Desde 2019, o gabinete do deputado vem realizando oficinas semanais que são oferecidas aos municípios, através de suas prefeituras e câmara de vereadores. “Já realizamos o curso em mais de 30 municípios, incluindo Caxias do Sul, Três Coroas, São Sebastião do Caí e Gramado”, disse o palestrante Marco Aurélio. 

O Coordenador Regional da 25ª, Rodrigo Ramos, afirmou que essa parceria com o deputado Neri "é um sopro de revitalizaçāo para o período pós-pandemia, semeando um novo tempo em que os CTGs poderāo se inserir na captaçāo de recursos e assim ampliar seu trabalho".

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Deputados

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30


O conteúdo deste site é de responsabilidade exclusiva da assessoria de imprensa do gabinete do(a) Deputado(a)