Você está no Portal do Deputado Maurício Dziedricki  »  Principal
Deputado(a) Maurício Dziedricki
Dep. Maurício Dziedricki
PEDOFILIA
Maurício quer prioridade para a votação do projeto de Lei que cria o Cadastro Estadual de Pedófilos
Christian Pacheco - MTE 18805 - 17:45 - 21/09/2017 - Foto: Guerreiro
O deputado estadual Maurício Dziedricki (PTB) utilizou a tribuna durante a sessão plenária da última terça-feira (19) para pedir aos demais parlamentares a aprovação do PL 16/2016, de sua autoria, que cria o Cadastro Estadual de Pedófilos. Para Dziedricki, casos constantes de crimes de pedofilia noticiados pela imprensa dão a urgência necessidade da inclusão do projeto para apreciação do Parlamento.
 
Segundo a proposição, o Cadastro Estadual de Pedófilos do Estado do Rio Grande do Sul será disponibilizado no site da Secretaria de Estado da Segurança Pública, observado o seguinte: I – qualquer cidadão poderá ter acesso ao Cadastro, relativamente à identificação e foto dos cadastrados, desde que com condenação transitada em julgado e até a reabilitação penal; II – às Polícias Civil e Militar, Conselhos Tutelares, membros do Ministério Público e do Poder Judiciário, e demais autoridades, a critério da Secretaria da Segurança Pública.
 
Além de afirmar que o projeto facilitaria um monitoramento por parte das autoridades policiais, Dziedricki defende que os pais tenham o direito de conhecer os criminosos que cometem abuso sexual contra crianças e adolescentes: “Esse tipo de crime não para. É preciso uma resposta enérgica e imediata onde o agressor terá a sua cara desvendada. As maiores feridas dessas crianças a gente não consegue cicatrizar com um curativo, são feridas da alma”.
Versão de Impressão
BlogThis

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30