Notícia
SECA
“É necessária mobilização maior para exigir a adoção de medidas”, diz líder tucano sobre estiagem
Luís Gustavo Machado - MTE 15280 | PSDB - 10:39 - 06/03/2020 - Foto: Celso Bender

O líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, deputado Mateus Wesp, falou em nome dos parlamentares tucanos, durante sessão plenária desta quinta-feira (5), sobre as consequências da estiagem na economia do Rio Grande do Sul. Segundo Wesp, os institutos de meteorologia alertaram com bastante antecedência para o problema enfrentado hoje pelos produtores rurais e agricultores gaúchos, mas pouco foi feito em especial pelo Ministério da Agricultura.

Wesp criticou a inércia do governo Federal frente ao problema enfrentado pelo Estado. “É necessária mobilização maior para exigir a adoção de medidas para atenuar os efeitos da seca. A intensidade do problema surpreendeu a todos e terá impacto no nosso agronegócio, que corresponde a um terço do PIB gaúcho”, concluiu.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Sessão Plenária

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30


O conteúdo deste site é de responsabilidade exclusiva da assessoria de imprensa do gabinete do(a) Deputado(a)