Notícia
POSIÇÃO
Líder da bancada tucana: “Não há democracia sem Parlamento”
Luís Gustavo Machado - MTE 15280 | PSDB - 14:32 - 04/03/2020 - Foto: Celso Bender

O líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, deputado Mateus Wesp, defendeu novamente o papel do Parlamento na democracia. Wesp usou o espaço de liderança do partido, na sessão plenária desta terça-feira (3), para criticar a postura de determinados líderes políticos que, equivocadamente, apregoam acabar com o Congresso Nacional e os parlamentos. Segundo o tucano, “isso vai na contramão da história das democracias”.

Wesp observou que, mesmo representando papel importante na democracia, os Parlamentos não estão isentos de críticas. Entretanto, querer enfraquecer o Congresso apenas fragiliza as instituições do país. “Não há democracia sem Parlamento. Não há Estado de Direito sem Parlamento”, concluiu.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Sessão Plenária

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30


O conteúdo deste site é de responsabilidade exclusiva da assessoria de imprensa do gabinete do(a) Deputado(a)