Notícia
POSIÇÃO
Líder tucano reforça compromisso do PSDB com o centro democrático e critica extremos autoritários
Luís Gustavo Machado - MTE 15280 | PSDB - 18:35 - 13/02/2020 - Foto: Vinicius Reis
O líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, deputado Mateus Wesp, reforçou nesta semana o compromisso do partido com o centro democrático e apontou as diferenças dos tucanos em relação ao PT e ao governo Bolsonaro. Wesp usou o tempo de liderança do PSDB para fazer uma análise da conjuntura política atual e destacar que os tucanos não estão ao lado dos extremos radicais autoritários de esquerda e direita, que desrespeitam as instituições democráticas.
 
Ao falar sobre a passagem dos 40 anos do PT, Wesp disse que há pouco para se comemorar, tendo em vista que os petistas deixaram um legado de crise econômica sem precedentes ao país. “O PT lançou o país e os Estados que administrou, como o Rio Grande do Sul e Minas Gerais, num abismo vergonhoso de crise econômica e colapso nas finanças públicas. Aumentou o número de desempregados, a dívida pública, os juros e o indicador de Risco País. Além disso promoveu ideologias claramente fragmentadoras e ofensivas à sociedade e às famílias brasileiras”, afirmou.
 
Para enfatizar a diferença entre petistas e tucanos, o deputado elencou posicionamentos assumidos pelos dois partidos na história recente do país. “O PSDB é o partido que lutou pela estabilidade econômica, pela baixa da inflação e pela responsabilidade fiscal. Já o PT, é o partido do ‘mensalão’, do ‘petrolão’, do gasoduto Brasil/Bolívia, dos empréstimos a tiranos estrangeiros via BNDES, de Pasadena (EUA), de Porto de Mariel (Cuba) e de tantos outros escândalos”, concluiu.
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Sessão Plenária

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30


O conteúdo deste site é de responsabilidade exclusiva da assessoria de imprensa do gabinete do(a) Deputado(a)