Notícia
REFORMA
Tucanos classificam aprovação da PEC como passo importante para o equilíbrio das contas públicas
Luís Gustavo Machado - MTE 15280 | PSDB - 17:21 - 29/01/2020 - Foto: Guerreiro

Os parlamentares do PSDB comemoraram a aprovação, em primeiro turno, por 35 votos favoráveis e 16 contrários, da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 285/2019, que altera questão previdenciária, adicionais e gratificações, abono família e licença para mandato classista dos servidores estaduais. Os deputados tucanos classificaram a aprovação da matéria, nesta terça-feira (28), na Assembleia Legislativa, como passo importante para superação da crise financeira do Estado. A PEC ainda precisa ser apreciada em segundo turno, respeitando o interstício de três sessões entre a primeira e a segunda votação.

Para o líder da Bancada do PSDB, deputado Mateus Wesp, a discussão referente à PEC não se limitou aos interesse das diferentes categorias dos servidores, mas pautou o futuro de todos os 11 milhões de gaúchos, que participaram do pleito que elegeu os atuais parlamentares e o governo. "Precisamos aprovar as reformas propostas pelo governo Eduardo Leite em nome dos interesses da maioria dos gaúchos. Essas mudanças já foram adotadas por outros Estados da federação e pela União", disse.

Nesta quarta-feira (29) seguem as votações na Assembleia. Os deputados interromperam o recesso parlamentar para atender convocação extraordinária do governador. Nove matérias que incluem a reforma das carreiras dos servidores públicos do Estado foram incluídas na pauta de votações proposta pelo Executivo gaúcho.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Sessão Plenária Extraordinária 3/2020

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30


O conteúdo deste site é de responsabilidade exclusiva da assessoria de imprensa do gabinete do(a) Deputado(a)