Notícia
FUNCIONALISMO
Para o líder da Bancada do PSDB, o Parlamento não pode protelar a análise da reforma
Luís Gustavo Machado - MTE 15280 | PSDB - 17:37 - 07/01/2020 - Foto: Celso Bender

O líder da Bancada do PSDB, deputado Mateus Wesp, considera importante a possibilidade de convocação da sessão extraordinária na Assembleia Legislativa, prevista para o final de janeiro, para apreciação da reforma nas carreiras dos servidores estaduais, proposta pelo governo do Estado. O parlamentar tucano acredita que o encaminhamento das matérias em plenário deve ser feito o mais rápido possível, visando a resolução de questões orçamentárias que impactam diretamente na vida do funcionalismo.

Segundo Wesp, a revisão das carreiras dos servidores terá influência sobre a gestão das finanças estaduais e irá refletir na superação de problemas como o atraso dos salários. “Não podemos protelar a votação de matérias que irão ajudar o Estado a sair da crise estrutural nas finanças públicas”, defendeu. O deputado disse que cabe ao governo fazer a convocação extraordinária, mas adiantou que a bancada tucana estaria pronta para analisar as matérias em plenário antes do início do ano legislativo.

O parlamentar esteve reunido com o governador Eduardo Leite, no Palácio Piratini, na manhã desta segunda-feira (6). Wesp relatou que o governo vai intensificar nos próximos dias as articulações com os partidos da base de apoio na Assembleia. “Já estão sendo retomadas as agendas com aliados para tratar da reforma”, concluiu.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Frente Parlamentar em Defesa da Família

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30


O conteúdo deste site é de responsabilidade exclusiva da assessoria de imprensa do gabinete do(a) Deputado(a)