Notícia
POSIÇÃO
Tucano defende legado do PSDB na economia ao argumentar sobre projeto que altera metas da LDO
Luís Gustavo Machado - Jornalista MTE 15280 | PSDB - 12:32 - 13/11/2019 - Foto: Celso Bender

Ao defender o Projeto de Lei (PL) 414 2019, de autoria do governo do Estado, que altera as metas fiscais (receitas e despesas) previstas na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2020, o líder da Bancada do PSDB, deputado Mateus Wesp, fez um resgate do legado tucano na economia do país, em referência ao plano de estabilidade idealizado pelo ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (FHC). O PL foi aprovado nesta terça-feira (12), em plenário, e segue para sanção do governador Eduardo Leite.

O parlamentar tucano explicou que as mudanças nas metas fiscais da LDO foram propostas pelo Executivo Estadual em respeito à decisão judicial. “O governo propôs as alterações devido à determinação da justiça e não às mudanças no cenário macroeconômico ou previsões de baixo crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) do país, como disse a oposição. Por imposição, tivemos que incorporar os valores do crescimento vegetativo da folha salarial dos Poderes e órgãos do Estado”, observou.

Wesp lembrou que o governo Dilma teve índices pífios de crescimento do PIB, e que o risco/país que era de 533 pontos no governo anterior agora baixou para 117 pontos. “O governo Dilma Rousseff quebrou o país”, enfatizou. O deputado também destacou que o governo Lula não soube aproveitar o cenário internacional favorável para investimentos, a estabilidade da moeda brasileira e os ajustes nas finanças públicas deixados como herança pelo governo FHC. “O PT recebeu ‘a casa arrumada’, mas não soube aproveitar os benefícios das bases da política macroeconômica estabelecidas pelo presidente Fernando Henrique Cardoso”, concluiu.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Sessão Plenária

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30


O conteúdo deste site é de responsabilidade exclusiva da assessoria de imprensa do gabinete do(a) Deputado(a)