Notícia
FUNCIONALISMO
Líder tucano expõe dados da receita estadual para reforçar a necessidade da reforma administrativa
Luís Gustavo Machado - MTE 15280 | PSDB - 11:25 - 16/10/2019 - Foto: Guilherme Pedrotti

Para reforçar a argumentação a favor da reforma administrativa, com foco nos planos de carreira e na previdência dos servidores públicos, proposta pelo governo Eduardo Leite, o líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, deputado Mateus Wesp (PSDB), apresentou durante sessão plenária, nesta terça-feira (15), dados quanto aos gastos do Estado com o pagamento de pessoal. Segundo Wesp, o Executivo Estadual destina 82% dos 62 bilhões da receita com folha do funcionalismo.

O parlamentar destacou que o ordenamento jurídico, como a Lei de Responsabilidade Fiscal, se tornou incapaz de ser cumprido com a receita angariada pelo Estado. “Precisamos pensar em enfrentar a questão orçamentária com responsabilidade. Se o Estado estivesse pagando a dívida com a União e os precatórios, estaria agora pagando os salários dos servidores, correspondente ao mês de fevereiro”, observou.

Wesp afirmou que, no Dia dos Professores, a melhor homenagem oferecida aos educadores seria a perspectiva quanto à melhoria das condições de trabalho e de remuneração na carreira. “Se queremos de fato homenagear nossos professores, que estão há tanto tempo com seus salários atrasados, é necessário encarar o problema da crise fiscal gaúcha com coragem, transparência e sobriedade”, concluiu.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Sessão Plenária

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30


O conteúdo deste site é de responsabilidade exclusiva da assessoria de imprensa do gabinete do(a) Deputado(a)