Notícia
MEIO AMBIENTE
Deputado crítica agenda ideológica ambientalista e defende a modernização da legislação ambiental
Luís Gustavo Machado - MTE 15280 | PSDB - 13:16 - 02/10/2019 - Foto: Celso Bender

O novo Código Estadual do Meio Ambiente, proposto pelo governo Eduardo Leite, em tramitação na Assembleia Legislativa, pautou o pronunciamento do líder da Bancada do PSDB, deputado Mateus Wesp, nesta terça-feira (1º), durante sessão plenária. O parlamentar tucano usou espaço de liderança do partido para enfatizar a importância da iniciativa do Poder Executivo, por meio da Secretaria Estadual de Infraestrutura e Meio Ambiente, comandada pelo secretário Artur Lemos. Para Wesp, o Estado precisa modernizar a legislação ambiental, contemplando o desenvolvimento e a proteção do meio ambiente.

Wesp enfatizou que as medidas apresentadas vão modernizar a legislação ambiental, tendo em vista que buscam fornecer mecanismos de proteção ao ambiente, bem-estar à população, valorização de boas práticas e fomento ao empreendedorismo. “Com muita coragem, o governador Eduardo Leite decidiu enfrentar um tema que há muito tempo era tabu no estado”, disse.

O parlamentar criticou, ainda, o que considerava uma “agenda ideológica”, que se opunha à propriedade privada, aos investimentos e aos avanços tecnológicos. “Entre os defensores dessa agenda ideológica, existem os que optam pela violência”, afirmou Wesp, ao relatar que na audiência pública realizada na Assembleia na segunda-feira (30) foi alvo de uma pedra de refugo de carvão. “Lançaram uma pedra contra mim durante discussão sobre a extração carbonífera no Rio Grande do Sul. Isso foi um ataque ao Parlamento, ao debate sobre o tema”, concluiu. O deputado ressaltou que um gesto daquele tipo contra qualquer parlamentar era também uma ação contra a população que os elegeu.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Sessão Plenária

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30


O conteúdo deste site é de responsabilidade exclusiva da assessoria de imprensa do gabinete do(a) Deputado(a)