Notícia
BANRISUL
Líder da bancada reforça posição do governo Eduardo Leite de suspender a venda das ações do Banrisul
Luís Gustavo Machado - MTE 15280 | PSDB - 18:30 - 19/09/2019 - Foto: Celso Bender

A posição do governo Eduardo Leite de suspender a venda das ações do Banrisul foi reforçada pelo líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, deputado Mateus Wesp. Durante a sessão plenária desta quinta-feira (19), o parlamentar tucano, que também presidente do PSDB gaúcho, classificou como responsável e corajosa a decisão do governador de não desencadear o processo de venda das ações do banco neste momento.

Usando palavras do governador, Wesp enfatizou que o Estado não venderá patrimônio a qualquer preço, tendo em vista que as ações do Banrisul não atingiram o valor esperado. “A venda das ações nunca significou a privatização e nem resultaria na perda do controle do Estado sobre o banco”, disse.

O deputado reiterou que a população disse nas urnas que não queria a privatização do Banrisul e o governador assumiu o compromisso de manter o banco público. “Não é certo e nem democrático forçar o povo a aceitar uma pauta que foi rejeitada na eleição. Tanto o governador Eduardo Leite, como o ex-governador Sartori não eram favoráveis a privatização do Banrisul”, afirmou.

Wesp manifestou, ainda, estranheza com “o clima de comemoração” por parte de parlamentares do PT e do Partido Novo. “Na maioria das vezes, esses partidos têm posições divergentes. Quero destacar que não há motivo para comemorar, pois a venda de ações do Banrisul e a quitação de dívidas do Estado poderia acabar com o atraso dos salários dos servidores”, concluiu.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Sessão Plenária

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30


O conteúdo deste site é de responsabilidade exclusiva da assessoria de imprensa do gabinete do(a) Deputado(a)