Notícia
POSIÇÃO
Líder da bancada tucana destaca a importância da promoção de políticas públicas voltadas à família
Luís Gustavo Machado - MTE 15280 | PSDB - 18:30 - 14/08/2019 - Foto: Guerreiro

A Semana Nacional da Família proposta pela Comissão Episcopal Pastoral Para a Vida e a Família, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), foi pautada pelo líder da Bancada do PSDB, deputado Mateus Wesp, durante sessão plenária nesta quarta-feira (14), na Assembleia Legislativa. Wesp coordena a Frente Parlamentar de Promoção de Políticas Públicas Orientadas pela Família, no Parlamento gaúcho.

Para o deputado tucano, existem muitas dificuldades a serem superadas no âmbito da promoção de políticas de amparo às famílias no país. Segundo Wesp, o maior desafio nessa área está na precarização e a desestruturação dos laços familiares. “Estamos diante da ideia de ‘família líquida’, induzida pela facilidade de dissolução dos laços familiares, há bastante tempo destruídos por ideologias, que fecham os olhos para a realidade da estrutura familiar e incentivam legislações absurdas”, avaliou.

Wesp apresentou dados de uma pesquisa que relaciona a desestruturação do seio familiar com violência, insegurança emocional, depressão e dificuldade de relacionamento social. “Segundo uma série de estudos conduzidos nos Estados Unidos, crianças em lares sem os pais tiveram indicadores de comportamento antissocial, conflito com colegas, retraimento social e dependência incompatível com a idade entre 50 e 80% maiores”, destacou. 

O deputado explicou que o mesmo estudo apontou que crianças com pais separados tiveram índices entre 25 e 50% maiores no que se refere aos indicadores de ansiedade, depressão, hiperatividade e comportamento indisciplinado. Wesp defendeu que os dados demonstram a necessidade de trabalharmos na promoção de políticas públicas para a família, visando o desenvolvimento de uma sociedade melhor.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Sessão Plenária

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30


O conteúdo deste site é de responsabilidade exclusiva da assessoria de imprensa do gabinete do(a) Deputado(a)