Notícia
HOMENAGEM
Assembleia Legislativa busca instituir Medalha Anita Garibaldi
Cristiano Guerra - MTE 6820 - 17:04 - 17/11/2021 - Foto: Joel Vargas
Proposta pelos deputados Marcus Vinícius de Almeida (PP) e Franciane Bayer (PSB), iniciativa visa homenagear mulheres que prestaram serviços relevantes ao Rio Grande do Sul

Foi protocolada junto à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (16), a criação da Medalha Anita Garibaldi. Aproveitando a data do bicentenário de nascimento da mesma, a honraria homenageará 60 mulheres que se destacam por suas histórias de vidas e contribuições para o Rio Grande do Sul. A ação foi proposta pelo deputado Marcus Vinícius de Almeida (PP), juntamente com a deputada Franciane Bayer (PSB), procuradora especial da mulher na Assembleia Legislativa.

A sugestão será submetida para avaliação na próxima semana. Caso seja acolhida, cada deputado do Rio Grande do Sul poderá conceder uma medalha por Legislatura. Para o deputado Marcus Vinícius, a honraria é uma forma de destacar feitos e serviços relevantes para o nosso Estado.

“A Medalha Anita Garibaldi é uma forma de promover uma justa homenagem às mulheres que contribuem com suas vidas e ações para o bem comum, servindo de inspiração para todas as mulheres da atual e das futuras gerações”, disse.

Anna Maria de Jesus Ribeiro, que depois passou a se chamar Anita Garibaldi, se envolveu diretamente nos acontecimentos da Revolução Farroupilha, quando foi proclamada a República Catarinense, na cidade de Laguna. Foi nesse momento que Anita conheceu e iniciou sua trajetória com Giuseppe Garibaldi e lutou por suas crenças, implicando, a própria vida na perseguição de seus objetivos e ideais.
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Sessão Extraordinária Híbrida

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30


O conteúdo deste site é de responsabilidade exclusiva da assessoria de imprensa do gabinete do(a) Deputado(a)