Você está no Portal do Deputado Juliano Roso  »  Principal
Deputado(a) Juliano Roso
Dep. Juliano Roso
PLENÁRIO
Juliano Roso homenageia Passo Fundo em Grande Expediente
Leandro Belles - MTE 12165 - 17:00 - 09/08/2017 - Foto: Marcelo Bertani

Os 160 anos de Passo Fundo foram o tema do Grande Expediente especial da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul, desta quarta-feira, realizada antes da sessão plenária. A homenagem, feita pelo deputado estadual Juliano Roso (PCdoB), contou com a presença de políticos e lideranças da cidade e da Capital, como o prefeito Luciano Azevedo, o secretário estadual de Cultura, Victor Hugo da Silva, o presidente da Câmara de Vereadores de Passo Fundo, Patric Cavancalti, o presidente da ACISA, Lamar Sakis, o vice-prefeito de Passo Fundo, João Pedro Nunes, e a vice-reitora de Extensão e Assuntos Comunitários da Universidade de Passo Fundo (UPF). Bernadete Dalmolin. Durante o seu pronunciamento, o deputado Juliano Roso destacou os principais momentos da história de Passo Fundo, desde a sua fundação, passando pela chegada da ferrovia e pela criação da UPF.

O parlamentar citou também os prefeitos que governaram a cidade e enumerou as principais ações de cada um deles durante seus mandatos. A pujança da economia, o seu desenvolvimento social, o dinamismo de seus polos de saúde e de educação e os seus empreendedores foram destacados durante o discurso de Juliano Roso. Ao abordar o trabalho do prefeito Luciano, o deputado Juliano Roso destacou sua excepcional gestão que fez e faz de Passo Fundo uma cidade com indicadores positivos em todas as áreas. “O prefeito Luciano é um incansável com o desenvolvimento e com a melhoria da qualidade de vida das pessoas que vivem na nossa cidade. Fez uma gestão de sucesso, que tive prazer de fazer parte como vice-prefeito, e faz uma agora que certamente deixará uma importante marca na história de nosso município”, elogiou.

Para finalizar, Juliano elencou personalidades e eventos que diferenciam Passo Fundo, como a Jornada Nacional de Literatura, o Festival de Folclore e a Feira do Livro. Durante os cerca de 80 minutos pelos quais se estendeu o Grande Expediente, Juliano Roso concedeu aparte para que outros deputado fizessem uma homenagem à cidade. Todos, sem exceção, ressaltaram a importância econômica e social de Passo Fundo para o Rio Grande. “Ficamos felizes de poder fazer essa homenagem para nossa cidade”, concluiu Juliano Roso. O evento contou ainda com a presença dos vereadores de Passo Fundo Alex Necker, Leandro Rosso, Patric Cavalcanti, Rafael Bortoluzzi e Ronaldo Rosa.

A cerimônia foi prestigiada também por representantes do Ministério Público e do Tribunal de Justiça do Estado. Um pouco antes do Grande Expediente, a Assembleia Legislativa foi palco do lançamento da Semana de Passo Fundo em Porto Alegre, que ocorre de 14 até 21 de agosto na Capital. Capitaneado pelo prefeito Luciano Azevedo, o evento serviu para apresentar para a Capital, as atividades culturais que marcarão os 160 anos da cidade. Durante a abertura do evento, Luciano destacou a importância da atividade e o carinho dos gaúchos pelo município.

Versão de Impressão
BlogThis

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30