O deputado Gaúcho da Geral (PSD), reeleito para o seu segundo mandato na Assembleia Legislativa, teve como principais pilares dos seus primeiros quatro anos de trabalho o combate à violência contra a mulher, o esporte como transformação social e o respeito ao dinheiro público.
Duas das leis mais relevantes dos últimos anos no Rio Grande do Sul foram criadas pelo parlamentar. Uma delas é a Lei que dispõe sobre a criação e regulamentação de casas de abrigo para mulheres vítimas de violência no Estado. A outra é a Lei “Futebol para Todos”, que irá disponibilizar ingressos das partidas de futebol a preços populares, democratizando as arquibancadas gaúchas.
Foram 18 Projetos de Lei protocolados, envolvendo todas as áreas da sociedade como a Cultura, a Agricultura Familiar, o Esporte, a defesa das mulheres, a Saúde, a Educação e a Proteção Animal. Estas áreas também receberam do deputado R$ 7 milhões em emendas parlamentares.
O deputado Gaúcho da Geral também participou ativamente, junto ao Governo do Rio Grande do Sul, do Programa Avançar, que investiu R$ 6.5 bilhões na melhoria da estrutura e da qualidade de vida do povo gaúcho. A economia e a transparência também foram pilares do trabalho do parlamentar, que economizou 91% da verba de gabinete, não utilizando nenhuma diária e também economizando 93% no uso do combustível.
"Foram quatro anos de intenso trabalho pelo Rio Grande do Sul. Com muito esforço e dedicação, pude contribuir para a melhoria da vida do povo gaúcho. E este objetivo seguirá sendo meu maior foco no segundo mandato. Elaborar leis relevantes e construir, junto ao Executivo, maneiras que fortaleçam ainda mais o nosso Estado", projeta o parlamentar.