Deputado(a) Frederico Antunes
Dep. Frederico Antunes
MANDATO
Médicos e peritos são apresentados ao IGP de Uruguaiana 
Cristiano Guerra - MTE 6820 | PP - 11:08 - 27/11/2020 - Foto: Cristiano Guerra
Cerimônia contou com a presença do líder do governo, deputado Frederico Antunes (PP), do prefeito Ronnie Mello, do secretário Artur Lemos e da Diretora do Departamento de Perícias do Interior, Marguet Mittmann


Na manhã desta sexta-feira (27/11), em cerimônia realizada no salão nobre da prefeitura de Uruguaiana, o Instituto-Geral de Perícias do Rio Grande do Sul (IGP-RS) apresentou quatro novos servidores do instituto que foram admitidos no último concurso. São dois Técnicos em Perícia e dois Peritos Médico-legistas. Os Técnicos em Perícia serão incorporados à equipe do Posto de Criminalística. Eles vão atuar como auxiliares dos peritos criminais em perícias de local de crime, acidentes de trânsito e outros crimes. Já os legistas assumem os trabalhos no Posto Médico-Legal, ficando responsáveis pelos exames clínicos (em vítimas de violência, verificação de violência sexual e embriaguez e apenados) e pelas necropsias.

O Perito Médico-Legista Felipe Rodrigues Cunha assumiu as funções no PML no dia 16 de novembro. A chegada de mais uma equipe permitirá que o Posto Médico-Legal realize as necropsias durante todo o mês, evitando deslocamentos para o Posto Médico-Legal de Alegrete. O Posto Médico Legista de Uruguaiana precisou ser fechado em 2018, em função da falta de servidores, e foi reaberto parcialmente em 2019, com a designação de um perito médico-legista. Os demais servidores, Marcelo Cardoso Barros, Peritos Médicos Legistas e Carolina Santos dos Santos e Fernando Becker de Becker, dois novos Técnicos em Pericia estão completando o curso de formação profissional do IGP, e devem assumir as funções na segunda quinzena de dezembro, no Posto de Criminalística da cidade.

A Diretora-Geral Substituta do IGP, Marguet Mittmann participou da apresentação do grupo. Ela lembrou das dificuldades, como o fato do concurso público de 2017 não ter regionalizado a destinação das vagas, e de pedidos de exoneração e aposentadorias. Marguet ressaltou o comprometimento da gestão atual com a melhoria no atendimento prestado à população do município. “Apesar das adversidades, nunca desistimos. Lutamos muito”, afirmou Marguet.

Para o deputado Frederico Antunes, que representou o Parlamento gaúcho na cerimônia, o ato de apresentação dos servidores e a presença dos representantes do IGP na cidade, demonstra o respeito e compromisso do poder público estadual para com a comunidade uruguaianense e o compromisso de continuar buscando melhorias no setor para a cidade. “Hoje é um dia para comemorarmos essa importante conquista da comunidade de Uruguaiana, agradeço ao governador Eduardo Leite, ao vice e secretário de Segurança, Ranolfo Vieira Júnior e a diretoria do IGP, que não mediram esforços para a designação desses servidores que agora irão trabalhar diretamente no IGP, de Uruguaiana”, comemorou Frederico.  

O líder do governo também anunciou ao prefeito Ronnie Mello e aos presentes a cerimônia, que recebeu uma ligação do Secretaria da Administração Penitenciária Estadual, Cesar Faccioli, informando que a Penitenciária Modulada de Uruguaiana estará recebendo nos próximos dias uma nova viatura xadrez para utilização na unidade.

Prestigiaram a reunião o secretário de Meio Ambiente e Infraestrutura do Rio Grande do Sul, Artur Lemos; o Diretor da Penitenciária Modulada de Uruguaiana, João Paulo Nunes Soares, a perita Criminal Rita Maciel, Coordenadora da 7ª CRP com sede em Santana do Livramento e a papiloscopista Adriana Graciela Almeida, chefe dos postos de identificação da regional, além do presidente da Câmara Municipal de Uruguaiana, Vereador Irani Fernandes e lideranças do município.
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Deputados

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30


O conteúdo deste site é de responsabilidade exclusiva da assessoria de imprensa do gabinete do(a) Deputado(a)