Deputado(a) Frederico Antunes
Dep. Frederico Antunes
AVIAÇÃO REGIONAL
Gol anuncia oficialmente interesse em operar voos regionais no RS
Cristiano Guerra - MTE 6820 | PP - 09:43 - 06/04/2021 - Foto: Divulgação
Uruguaiana, Pelotas, Santa Maria e Santo Ângelo deverão ter voos diretos ligando o interior gaúcho a São Paulo

Em reunião realizada na noite desta segunda-feira (05), com o governador Eduardo Leite, o presidente da Frente Parlamentar da Aviação Regional, deputado estadual Frederico Antunes e os secretários de Logística e Transportes, Juvir Costella, da Fazenda, Marco Aurélio; do Planejamento, Claudio Gastal e da Casa Civil, Artur Lemos, o presidente da GOL Linhas Aéreas, Paulo Kakinoff anunciou oficialmente ao governo gaúcho que a companhia tem planos de ampliar os voos no Rio Grande do Sul. A intenção é investir em voos regionais já a partir do mês de outubro de 2021. As cidades de Uruguaiana, Pelotas, Santa Maria e Santo Ângelo deve ser ligadas à capital de São Paulo por voos diretos e, de lá, para os demais destinos da companhia aérea. Atualmente, a Gol opera desta maneira com rotas nas cidades de Caxias do Sul e, retorna no final de maio, com voos em Passo Fundo.

Segundo o presidente da GOL, Paulo Kakinoff, a intenção da companhia é que em setembro de 2021, ocorram os voos inaugurais ligando as cidades de Pelotas e Uruguaiana ao aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, com três voos diretos por semana, aumentando essa frequência mês a mês até a rota ficar diária. Em junho de 2022, a GOL vai ampliar essas rotas ligando o Rio Grande do Sul à São Paulo para mais duas cidades: Santa Maria e Santo Ângelo. “Estamos numa fase bem avançada dessa negociação entre a GOL e o Governo do RS. Hoje entregamos uma carta de intenção de aderir ao Programa de Desenvolvimento da Aviação Regional (PDAR-RS) ao governador Eduardo Leite e ao deputado Frederico Antunes. Esperamos que até o mês de maio a gente concretize essa negociação, para que em junho possamos já começar a venda dos bilhetes e no mês farroupilha, setembro, possamos fazer os voos inaugurais”, destacou Kakinoff.

De acordo com o governador Eduardo Leite, o Estado já conta com rotas regionais ligando a capital gaúcha ao interior do Rio Grande do Sul, rotas essas que serão ampliadas ainda no primeiro semestre de 2021. Com esse anúncio do interesse oficial da GOL de aderir ao PDAR, o RS poderá ter seus primeiros voos regionais ligando o interior do estado a São Paulo ainda nesse ano. "Entendemos que o desenvolvimento da aviação regional é um instrumento fundamental para fortalecermos a nossa economia, facilitarmos negócios e aproximarmos pessoas. Recebemos hoje a proposta oficial da GOL em realizar esses voos. De imediato a proposta aos secretários da Fazenda e Transportes para que o mais breve possível, eles possam nos retornar com uma resposta positiva para que já possamos juntamente com a GOL fazer o lançamento dessas novas rotas", disse o governador.

O presidente da Frente Parlamentar da Aviação Regional, deputado estadual Frederico Antunes, comemorou o resultado da reunião. “Em menos de três horas, se tudo correr bem nessa negociação, o passageiro poderá decolar de Uruguaiana e pousar em São Paulo, em voo direto. E de lá, poderia seguir para qualquer lugar do Brasil ou do mundo. O mesmo valeria para os municípios de Pelotas, Santa Maria e Santo Ângelo", frisou Antunes. "Tudo isso, fruto de um trabalho realizado em conjunto pela Frente da Aviação Regional, pelo Governo do Estado e as companhias aéreas”.

As negociações com a Gol começaram antes da pandemia da Covid-19 e foram retomados no início deste ano através de contatos entre o presidente da Frente Parlamentar da Aviação Regional no RS, deputado Frederico Antunes, o secretário estadual dos Transportes Juvir Costella, o diretor de Relações Institucionais da Gol Linhas Aéreas, Ciro Camargo, e com o assessor da presidência, Alberto Fajermann.
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Deputados

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30


O conteúdo deste site é de responsabilidade exclusiva da assessoria de imprensa do gabinete do(a) Deputado(a)