Artigo
ARTIGO
Transporte Internacional: importância e o seu valor
Frederico Antunes * - 16:56 - 19/05/2008
A importância do transporte internacional transcende a questão econômica e adquire fundamental papel também na área social. Milhares de empregos, milhões de reais e inúmeras oportunidades de trabalho compõem o mosaico formado por caminhões, empresas de transporte internacional, motoristas, despachantes aduaneiros, além de frentistas, donos de postos de abastecimento, borracheiros, proprietários de bares, restaurantes e hotéis.
    Infelizmente a atitude adotada por algumas autoridades comprova a insensibilidade necessária para valorizar o segmento. Nós, que vivemos a rotina da economia de Uruguaiana, entendemos que é preciso valorizar o setor, oferecer condições de fortalecimento e fortalecer oportunidades de ampliação. A economia do Brasil e do Rio Grande cresce, mas nem sempre há condições de atender a demanda e absorver o volume de cargas.
    Admitir a importância do transporte internacional é apostar no crescimento, no emprego, na renda e no desenvolvimento. Por isso, nós, comprometidos com a melhoria da qualidade de vida da nossa gente, reconhecemos o valor desta gente que garante fronteiras para nosso Estado e nosso país. 
 
* Deputado Estadual
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30


O conteúdo deste site é de responsabilidade exclusiva da assessoria de imprensa do gabinete do(a) Deputado(a)