Deputado(a) Frederico Antunes
Dep. Frederico Antunes
ENERGIA
Frederico: FEPAM emite licença prévia para complexo eólico na Fronteira Oeste
Cristiano Guerra - MTE 6820 | PP - 11:20 - 25/11/2021 - Foto: Cristiano Guerra
A presidente da Fundação Estadual de Proteção Ambiental (FEPAM), Marjorie Kauffmann comunicou nesta quarta-feira (24/11), ao líder do governo, deputado estadual Frederico Antunes (Progressistas), que a entidade emitiu a Licença Prévia (LP) que assegura a viabilidade ambiental para a construção do Complexo Eólico Três Divisas, situado na confluência dos municípios de Alegrete, Quaraí e Uruguaiana. 

O empreendimento ocupará uma área de 20.928 hectares e prevê a instalação de 180 aerogeradores com 4,5 MW de potência unitária, que serão implantados em 18 parques eólicos, totalizando 810 MW de potência a instalar.

A responsabilidade pela obra é da Ybytu Empreendimentos de Energia Renovável S/A. O próximo passo é a solicitação, por parte do empreendedor, da Licença de Instalação (LI).

“O Rio Grande do Sul é um dos estados brasileiros mais privilegiados com a força dos ventos e a nossa Fronteira Oeste tem grande potencial eólico. Com este importante empreendimento que estamos viabilizando, conseguiremos gerar empregos, aumentar a arrecadação de ICMS  nos municípios e preservar a natureza, através da geração de energia limpa”, avaliou o Deputado Frederico Antunes.
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Deputados

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30


O conteúdo deste site é de responsabilidade exclusiva da assessoria de imprensa do gabinete do(a) Deputado(a)