Você está no Portal do Deputado Frederico Antunes  »  Principal
Deputado(a) Frederico Antunes
Dep. Frederico Antunes
MANDATO
Fronteira deve ser contemplada com ações da Operação Verão do Governo Estadual 
Cristiano Guerra - MTE 6820 - 09:42 - 22/09/2017 - Foto: Cristiano Guerra

Em reunião realizada hoje, no Palácio Piratini, em Porto Alegre, o presidente da Comissão do Mercosul e Assuntos Internacionais, deputado Frederico Antunes (PP) debateu com o governador em exercício, José Paulo Cairoli; o secretário da Segurança, Cezar Schirmer, e o secretário-geral de Governo, Carlos Burigo, o ingresso de municípios da Fronteira na Operação Verão, com início em dezembro.

 Segundo Frederico, a inclusão de cidades como Uruguaiana, Itaqui, Barra do Quaraí, São Borja, Quaraí e Santana do Livramento dentre os municípios contempladas na Operação Verão com o aumento do efetivo nesta época do ano se justifica devido aos números apresentados na última temporada. Frederico Antunes entregou ao governador Cairoli e aos secretários Schirmer e Burigo, números que comprovam que pela fronteira entre o Rio Grande do Sul e a Argentina, somente na temporada de verão passada, mais de um 1,3 milhão de turistas ingressaram no Brasil através do RS, entre dezembro de 2016 e março de 2017. Foram aproximadamente 400 mil veículos nesse período, chegando a picos de 25 mil carros num único dia.

 O governador Cairoli, que é o responsável pela Operação Verão no RS, afirmou que esses dados serão minuciosamente analisados. Garantiu que ações governamentais serão incrementadas nas cidades de Fronteira. Segundo ele, a ideia é anunciar as ações na apresentação das ações de trabalho das Operações Verão e Golfinho 2018.

 Frederico Antunes também afirmou aos secretários e ao governador que o trabalho para a próxima temporada de veraneio já começou entre as as prefeituras e entidades ligadas as prefeituras das cidades de Fronteira. Ações já estão sendo planejadas, como a instalação de máquinas de autoatendimento para o fornecimento de senhas aos turistas, descontos e promoções na rede hoteleira e novamente, o reforço de policiais federais e agentes da PFR, além de integrantes da Força Nacional de Segurança nas cidade e seus arredores. "Não adianta só dizer que as fronteiras precisam ser cuidadas. Elas precisam ser efetivamente cuidadas e protegidas", concluiu Frederico.

Versão de Impressão
BlogThis
Deputados

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30