Você está no Portal do Deputado Fábio Branco  »  Principal
Deputado(a) Fábio Branco
Dep. Fábio Branco
EMPREENDEDORISMO E INOVAÇÃO
Discutida a criação da disciplina de empreendedorismo e inovação nas escolas públicas
Roberto Witter - MTB 15865 - 17:30 - 28/02/2019 - Foto: Roberto Witter

A inclusão da disciplina de empreendedorismo e inovação no currículo das escolas públicas do Estado foi discutida nesta quinta-feira (28) entre o secretário de Inovação, Ciência e Tecnologia do Estado, Luís da Cunha Lamb, e o deputado estadual Fábio Branco (MDB). Desde a semana passada, tramita na Assembleia Legislativa um projeto de lei nesse sentido.

O texto é de autoria do deputado, que é líder da bancada do MDB. O projeto prevê a inclusão de conteúdos e atividades no projeto pedagógico das escolas, para instituir práticas empreendedoras no processo de ensino e aprendizagem. “Faremos de tudo para ajudar. É muito importante focar no empreendedorismo inovador, que gere riqueza diferencial para o Estado”, avalizou Lamb.

Nos próximos dias, o deputado Fábio irá procurar o secretário de Educação, Faisal Karam, e o governador Eduardo Leite. “Se de um lado estamos cuidando para que a matéria tramite com agilidade nas comissões da Casa, por outro estamos procurando o governo para colher sugestões e construir um texto que esteja de acordo com a política definida para a área. Se caminharmos em um mesmo rumo, a implementação da lei será mais ágil”, acredita o deputado.

Publicado no Diário Oficial do dia 20 de fevereiro, o Projeto de Lei (PL) 94 2019 seguirá para a análise e parecer da Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa. “O perfil dos estudantes está mudando, as competências exigidas pelo mercado de trabalho são outras e nós precisamos discutir e incluir novas ferramentas para inovar no processo de aprendizagem”, afirma Fábio. Se aprovada a matéria, a responsabilidade pela implantação da disciplina caberá às secretarias de Educação e de Inovação, Ciência e Tecnologia. O prazo estipulado para a regulamentação é de 120 dias, a partir da publicação da lei.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Deputados

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30


O conteúdo deste site é de responsabilidade exclusiva da assessoria de imprensa do gabinete do(a) Deputado(a)