Deputado(a) Ernani Polo
Dep. Ernani Polo
PRESIDÊNCIA
Assembleia presta homenagem à delegação gaúcha que participou do 1º Mundial de Futebol de Areia Raiz
Olga Arnt - MTE 14323 | Agência de Notícias - 18:08 - 28/01/2021 - Foto: Joel Vargas
A Assembleia Legislativa homenageou, na tarde desta quinta-feira (28), a delegação gaúcha que participou do 1º Mundial de Futebol de Areia Raiz, realizado no Rio de Janeiro em 2020. Em uma cerimônia realizada no Vestíbulo Nobre do Palácio Farroupilha, atletas, juízes, equipe técnica e dirigentes receberam do presidente da Casa, deputado Ernani Polo (PP), diplomas públicos em reconhecimento à dedicação, ao trabalho e ao êxito do evento. “É com muita alegria que presto essa homenagem em nome dos 55 deputados. O futebol movimenta multidões e tem a capacidade de gerar felicidade, mesmo num momento complicado como a pandemia que enfrentamos”, ressaltou o parlamentar.

Inspirado nas tradicionais peladas nas ruas de chão batido, quando bastava demarcar as traves com o chinelo, o primeiro torneio da modalidade ocorreu em 1988 no Parque Marinha do Brasil, em Porto Alegre. Desde o início, o futebol de areia contou com o apoio Brigada Militar, ganhando notoriedade na década de 1990 com o Bolamar, evento de futebol de areia realizado  em cinco praias simultaneamente, envolvendo mais de três mil atletas amadores e profissionais de dezenas de municípios.

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol de Areia (CBFA), Nereu Maydana, afirmou que o sucesso da modalidade é fruto do empenho dos atletas e das parcerias firmadas para levar o projeto adiante. “A luta foi grande. Amassamos muito barro para garantir um lugar para este esporte que está ao alcance de todos. Ganhamos o mundo e hoje cinco países querem sediar a próxima edição do mundial”, comemorou.

O diretor executivo da CBFA, o ex-deputado Kalil Sehbe Neto, ressaltou o aspecto democrático do esporte que requer “poucos recursos e muito sentimento”. Ele revelou que a modalidade ganhou um impulso do Ministério das Cidades e que não teria ido adiante sem o apoio da Brigada Militar por meio, especialmente, da Operação Golfinho.

No final da cerimônia, o presidente da Assembleia vestiu a camiseta da Confederação. A homenagem é uma das últimas atividades oficiais de Polo no comando do Parlamento gaúcho, já que sua gestão se encerra na próxima quarta-feira (3).
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30


O conteúdo deste site é de responsabilidade exclusiva da assessoria de imprensa do gabinete do(a) Deputado(a)