Notícia
MANDATO
Em reunião articulada por Franciscon, grupo Fuga Couros anuncia investimento de R$ 200 milhões
Denise Borsatto - MTE 19076 | PTB - 13:46 - 17/11/2021 - Foto: Divulgação Gabinete
Empresários do grupo Fuga Couros anunciaram, durante reunião articulada pelo deputado estadual Dirceu Franciscon (PTB) com o governador Eduardo Leite, investimento de R$ 200 milhões para a instalação de uma nova planta industrial para a extração de óleo e farelo de soja, com capacidade de processamento de 1,5 mil toneladas/dia de soja. A intenção da empresa é instalar o novo empreendimento em Camargo, cidade que é sede de uma filial do grupo desde 2010.  

A nova planta busca complementar a cadeia produtiva do biodiesel com a extração de óleo e a produção de farelo de soja para alimentação animal, com foco em atender a demanda dos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, bem como para exportação. O objetivo estratégico da empresa é agregar valor aos produtos, ter mais uma fonte de geração de matéria-prima para produção de biodiesel, melhorar e/ou garantir a qualidade do biodiesel, gerando emprego e renda. 

Para o processamento de 1,5 mil ton/dia de soja, serão gerados, no mínimo, 60 empregos diretos e inúmeros empregos indiretos, uma vez que envolve toda a cadeia produtiva de soja, desde os produtores de soja, assistência técnica, transportes, comércio em geral, prestadores de serviços entre outros. Projeta-se um prazo para entrada em operação de aproximadamente 18 meses, a partir do início das obras.

Franciscon, que é da região, comemorou o anúncio do investimento. “Fico muito feliz em saber que o grupo Fuga Couros está escolhendo a nossa região, o nosso estado, para um investimento grandioso como esse anunciado há pouco. Me coloco à disposição para seguir trabalhando e contribuindo para que essa indústria esteja em operação o mais breve possível. Parabéns, prefeita Jeanice e vice João por entenderem a grandeza do projeto e incentivarem que o grupo escolha o município para continuar investindo. À família Fuga, meus cumprimentos pelo investimento, coragem e visão”. 

Além do governador e o deputado Franciscon, participaram da reunião o vice-governador Ranolfo Vieira Jr, chefe de gabinete da Casa Civil, Jonatan Bronstrup; secretário-adjunto de Desenvolvimento Econômico, Joel Maraschin; prefeita Jeanice e vice João Carlos; empresários Iedo Claudino e Paulo José Fuga e assessor Claudionor.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Deputados

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30


O conteúdo deste site é de responsabilidade exclusiva da assessoria de imprensa do gabinete do(a) Deputado(a)