Deputado(a) Carlos Búrigo
Dep. Carlos Búrigo
Mandato
Aprovado projeto de Búrigo que homenageia Nelson Sbabo, ex-presidente da CIC Caxias do Sul
Egui Baldasso - MTE 16844 - 16:41 - 03/03/2020 - Foto: Vinicius Reis

Foi aprovado por unanimidade no plenário da Assembleia Legislativa o projeto do deputado Carlos Búrigo (MDB) que dá o nome de Nelson Fábio Sbabo ao Túnel da Reversão, localizado no km 11 da ERS 486, a Rota do Sol, no município de Itati. O ex-presidente da Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CIC) de Caxias do Sul e liderança empresarial da região faleceu em junho do ano passado, aos 83 anos.

Reconhecido como uma das principais lideranças que trabalharam pela realização de obras de infraestrutura na região da Serra, Nelson Sbabo teve na construção da Rota do Sol, entre a Serra e o Litoral Norte, uma das bandeiras de sua vida. A ideia da homenagem surgiu em encontro de Búrigo com a presidência da entidade, criando o PL 347/2019, confirmado pelos parlamentares na sessão desta terça-feira, 3.

“É um projeto que deixa registrado o legado de Sbabo. Líder comunitário e empresarial, foi um dos principais entusiastas e articuladores das obras de infraestrutura da Serra. Esse ato, apesar de pequeno por tudo que ele merece, é o mínimo que podemos fazer para homenagear quem fez dos seus dias um caminho de entrega e paixão por uma cidade e uma região”, concluiu o deputado.

© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Sessão Plenária

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30


O conteúdo deste site é de responsabilidade exclusiva da assessoria de imprensa do gabinete do(a) Deputado(a)