Você está no Portal do Deputado Bombeiro Bianchini  »  Principal
Deputado(a) Bombeiro Bianchini
Dep. Bombeiro Bianchini
TRIBUNA
Deputado Bombeiro Bianchini parabeniza a BM e defende os militares estaduais na tribuna
Vagner Correa - MTE 18695 - 08:28 - 16/11/2017 - Foto: Marcelo Bertani

Na última terça-feira (14), o líder da bancada do PPL, deputado Bombeiro Bianchini, usou a tribuna para homenagear a Brigada Militar (BM) pelos 180 anos de existência que completará no próximo sábado (18). Em seu discurso, o parlamentar comentou sobre a missão que a Brigada cumpre atualmente com bravura e reconhecimento da sociedade gaúcha. “Apesar de estar vivendo uma das piores crises de recursos humanos da história, com a falta de mais de 50% de policiais militares previstos em lei, para atender os 497 municípios gaúchos, numa época assustadora com o galopante aumento do índice de criminalidade, hoje, os policiais militares são verdadeiros heróis, pois atuam praticamente sozinhos, isolados, reduzidos, com força desproporcional inferior ao crime organizado”.

Bianchini também relatou a desmotivação dos praças e oficiais tenentes da BM em relação ao plano de carreia vigente desde 1997, que segundo o parlamentar esmagou e desvalorizou as categorias. “É urgente uma revisão do plano de carreira dos servidores militares de nível médio da Brigada Militar, devolvendo toda aquela motivação que existia com a possibilidade concreta de ascensão na carreira”.

PLC 147/2017
Em seu discurso, Bianchini solicitou aos demais parlamentares a aprovação da redação final do PLC 147/2017, que propõe alterações no Estatuto dos Militares Estaduais, prevendo, entre outras medidas, a alteração nos interstícios para cursos e promoções, aprovado em Sessão Plenária há quase dois meses. “ Do jeito que está, um soldado leva mais de 20 anos para atingir a primeira graduação. Um 3º Sargento só tem acesso a promoção no final da carreira. Hoje, 97% das vagas de 2º sargentos na Brigada Militar e Corpo de Bombeiros estão desprovidas de 2º sargentos, pois o Governo tem limitado em muito a realização de cursos e promoções”.

Por fim, o parlamentar apelou para que as promoções previstas para o dia 18 de novembro, ocorram normalmente, pois segundo Bianchini os militares estaduais merecem esta consideração por tudo que fazem pelo Estado.

Versão de Impressão
BlogThis

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30


O conteúdo deste site é de responsabilidade exclusiva da assessoria de imprensa do gabinete do Deputado(a)