Deputado(a) Beto Fantinel
Dep. Beto Fantinel
COMISSÃO DE ÉTICA PARLAMENTAR
Nota oficial da Subcomissão Processante
Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul | Presidência - 15:12 - 24/11/2021 - Foto: Divulgação
Os parlamentares que integram a Subcomissão Processante, instituída no processo ético-disciplinar n.º 2297-01.00/21-4 para analisar denúncias contra o senhor Deputado Ruy Irigaray, informam que, após ouvir 31 testemunhas e produzir 1.226 páginas de transcrição de oitivas realizadas ao longo de seis meses de trabalho, foi entregue nesta quarta-feira, dia 24 de novembro, ao presidente da Comissão de Ética Parlamentar, deputado Fernando Marroni, o relatório com o parecer final e o mesmo será lido aos demais membros desta comissão na próxima segunda-feira, dia 29. 

A Subcomissão Processante reafirma que seu o trabalho foi feito em caráter estritamente técnico, com senso de responsabilidade e zelo aos princípios da ampla defesa e do contraditório. Por tratar-se de um colega que carrega consigo a representatividade de quem legitimamente o elegeu, o trabalho sempre teve como norte a observância estrita das garantias constitucionais devidas e a preocupação de salvaguardar esse Parlamento em respeito a função constitucional que exerce perante o povo gaúcho.

Porto Alegre, 24/11/2021.

Deputado Beto Fantinel
Deputado Mateus Wesp
Deputado Dalciso Oliveira
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30


O conteúdo deste site é de responsabilidade exclusiva da assessoria de imprensa do gabinete do(a) Deputado(a)