Deputado(a) Any Ortiz
Dep. Any Ortiz
PANDEMIA
Any Ortiz quer debater aperfeiçoamento do Plano de Distanciamento Controlado do RS
Fernando Guimarães - MTE 12208 | Cidadania - 11:15 - 17/03/2021 - Foto: Vinicius Reis
A Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia Legislativa aprovou o pedido de audiência pública apresentado pela deputada estadual Any Ortiz (Cidadania). Diante do agravamento da crise do coronavírus, visto que a pandemia não tem sido mitigada ao longo do último ano, e a convivência com o vírus se tornou uma realidade, Any Ortiz defende um debate que ajude a aperfeiçoar o sistema de bandeiras e medidas sanitárias.

"Estamos extremamente preocupados com o agravamento da disseminação do Covid-19 e também com a crise econômica, resultado das restrições impostas pelas medidas sanitárias vigentes” afirma Any Ortiz.

Any Ortiz também relata que os setores que sofrem com as restrições impostas pelas medidas sanitárias vigentes, como o comércio varejista e atacadista de itens considerados não essenciais, empresas voltadas à realização de eventos sociais, empresas e profissionais ligados à cultura, às atividades físicas e tantos outros, também precisam participar das discussões.

"A promoção deste encontro entre governo do Estado e setores interessados, em conjunto com a Assembleia Legislativa, tem como objetivo auxiliar no debate sobre as contrapartidas do Estado em relação às empresas, principalmente neste momento grave, com medidas que venham a mitigar questões financeiras que assombram aqueles que gostariam de cumprir com seus compromissos mas se veem inibidos pela completa impossibilidade de trabalhar. E a posterior reabertura com segurança, seguindo os protocolos, das atividades geradoras de emprego e renda", defende a deputada Any Ortiz.

A audiência pública virtual será na próxima terça-feira(23), a partir das 9:30, e contará com a participação de prefeitos, representantes de segmentos econômicos, empreendedores e profissionais que sofrem com as restrições às suas atividades provocadas pelo Covid-19.
© Agência de Notícias
Reprodução autorizada mediante citação da Agência de Notícias ALRS.
© Agência de Notícias
As matérias assinadas pelos partidos políticos são de inteira responsabilidade dos coordenadores de imprensa das bancadas da Assembleia Legislativa. A Agência de Notícias não responde pelo conteúdo das mesmas.
Versão de Impressão
Deputados

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30


O conteúdo deste site é de responsabilidade exclusiva da assessoria de imprensa do gabinete do(a) Deputado(a)