Você está no Portal da Deputada Any Ortiz  »  Principal
Deputado(a) Any Ortiz
Dep. Any Ortiz
ECONOMIA
Any Ortiz defende cobrança de água diferenciada para hotéis do Rio Grande do Sul
Fernando Guimarães - MTE 12208 - 10:24 - 05/07/2017 - Foto: Marcelo Bertani

A deputada estadual Any Ortiz (PPS) intermediou na terça-feira (4) o primeiro encontro entre representantes do Sindicato Intermunicipal da Hotelaria no Rio Grande do Sul (Sindihotel RS) e a direção da Corsan. Any tenta construir entre as duas partes uma proposta para cobrança diferenciada do consumo de água dos hotéis no estado.

De acordo com o vice-presidente financeiro do Sindihotel RS, Gilberto Dionisi, estabelecimentos comercias hoje são penalizados com o atual formato de cobrança.

“Até 20 metros cúbicos se paga um determinado valor, acima desse consumo a tarifa vai aumentando. Quanto maior o consumo, maior a tarifa. Em vários estabelecimentos o custo com água chega a ser o dobro do que é gasto com energia”, conta.

A primeira proposta encontrada é a realização de contratos especiais de fornecimento para cada estabelecimento hoteleiro, criando um faturamento mínimo mensal sem a incidência de acréscimos e com preços fixos no valor do metro cúbico.

“É preciso levar em conta as realidades de cada região quanto a ocupação dos hotéis, quanto ao tipo de serviço prestado - lazer, negócios. É necessário construir uma tarifa real para manter forte o setor”, defende Any Ortiz.

Em Porto Alegre a cobrança da tarifa de água dos hotéis é feita de acordo com o número de habitações e com o consumo individualizado.

Versão de Impressão
BlogThis
Sessão Plenária

Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul - Praça Marechal Deodoro, 101 - Porto Alegre/RS - Cep 90010-300 - PABX (51) 3210.2000
Horário de atendimento: das 08:30 às 18:30


O conteúdo deste site é de responsabilidade exclusiva da assessoria de imprensa do gabinete do Deputado(a)